quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A casinha na árvore...
                 Desfrutar do espaço sagrado de uma casinha de árvore é maneira frutuosa de rezar. É redescobri-la templo do tempo, lugar onde a imaginação correu e ainda corre solta. É ali, sozinha comigo mesma e com as costas apoiadas sobre as marcas esculpidas no velho piso de madeira, que deixo a imaginação viajar por uni-versos de contos e des-contos. É o território, pessoal e intransferível, da infância, quando a vida se passa num faz-de-conta quase real. Benditas são as crianças que demoram a acordar para vida, porque delas será o reino dos sonhos. E enquanto sonham, despertam apenas para o mundo da poesia. Essa é a maneira de rezar que, talvez, mais me aproxime de Deus. Entro na casinha da árvore e todos os sentidos despertam, me fazendo colher palavras que o vento insiste em sussurrar ao pé do ouvido. Sim, sou dessas pessoas que ainda acreditam e colhem sonhos!

               Minha catedral é feita assim, de madeira e de silêncio. E nela eu pego carona com a brisa e vou cultivando pomares pelas estradas da vida. Deus se revela ali, e eu me revelo a Ele. Entre o preto e branco descubro o mundo fantástico das cores e das flores, dos sabores e seus saberes. Meu mundo de sonhos se reaviva na árvore que um dia foi plantada no fértil coração de criança; e isso me garante passe livre entre o céu e a terra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário